Roda de conversa na AAPOT Lajeado

Roda de conversa na AAPOT Lajeado

A AAPOT de Lajeado promoveu, dia 6, uma roda de conversa e um café alusivo ao dia das mães, com a participação da psicóloga Mariana Azevedo de Souza.

Roda de conversas na AAPOT, Lajeado.


A roda de conversas é um importante instrumento terapêutico durante o tratamento oncológico, pois através dela é possível promover uma troca de experiências e uma rede apoio mútua entre os pacientes. A psicóloga Mariana acredita que o papel da psicologia vem no sentido de resignificar tudo aquilo que o paciente esta vivendo durante o seu tratamento. Fazendo com que haja um processo de reflexão em cada um deles.

Psicóloga Mariana Azevedo

Sobre a casa de hospedagem da AAPOT, em Lajeado, Mariana complementa: “Achei genial ter um espaço que propicie um acolhimento para os pacientes e para os familiares. E tudo bem perto aos locais de atendimento.”

Adriana é paciente da AAPOT e vem de Ilópolis para realizar o seu tratamento em Lajeado de uma a duas vezes por semana. Ela conta que é muito bom ter a casa de hospedagem. “A gente vem de longe e as vezes fica bem cansada. E aqui a gente o carinho, conforto que eles oferecem. Eu só tenho a agradecer aqui o pessoal da casa.”

Café alusivo ao Dia das Mães

aapot